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Xô preguiça! Treinar no frio pode eliminar mais calorias....

Treinar no frio alia os benefícios da atividade física a uma maior queima de gorduras para se manter a temperatura corporalNada de usar o frio como desculpa para abusar dos alimentos gordurosos ou deixar de ir à academia. Praticar atividade física com a temperatura baixa, além de aumentar a resistência e a imunidade do corpo, ainda queima mais gordurinhas. Além disso, é mais fácil gastar os quilinhos extras, já que o organismo precisa queimar mais calorias para se manter aquecido. Enfrentar a onda de frio que está chegando e pular da cama para praticar atividade física não é uma tarefa fácil. Mas a temperatura baixa pode ser uma aliada para quem pretende perder peso. Isso porque o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura ideal e assim queima mais calorias. De quebra, entre outros benefícios extras estão a melhora no controle do apetite, na qualidade do sono e no aumento da imunidade.Para aqueles que não conseguem continuar se exercitando com a mesma intensidade do verão, a dica é: “Treinar pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos”, afirma Ana Paula Oliveira, professora da Academia Smart Fit. O ideal é aproveitar esse clima mais frio para cair na academia sem preguiça, como corpo precisa queimar mais calorias para gerar calor as gordurinhas a mais podem ser eliminadas com mais facilidade. Exercícios aeróbicos como caminhada, corrida e bicicleta são uma boa opção, pois ajudam a evitar o ganho de peso comum durante o período, já que a ingestão calórica é maior. Porém, alguns cuidados são fundamentais para se exercitar com segurança nessa época. Segundo Ana Paula, com o clima frio, o corpo leva mais tempo para atingir a temperatura ideal para a atividade física e por isso os alongamentos e aquecimentos não podem ser deixados de lado. “É nessa época que ocorrem o maior número de lesões, pois a pessoas ficam com preguiça de se alongar. O ideal é que se gaste mais tempo com o aquecimento”, afirma. Outra dica é a hidratação, que deve ser feita antes, durante e depois dos exercícios, pois assim como no verão, o corpo perde líquidos através da transpiração.

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